sábado, 27 de outubro de 2007

Chateau Petrus





Vocês sabiam que o Chateau Pétrus teve sua primeira medalha de ouro ganha, na Exposição Universal de Paris no ano de 1878.

As safras de 1975, 1982, 1989 e 1990, podem permanecer guardados por no mínimo 40 anos. Digo a vocês que tenho uma paixão incontrolável pela arte do Francês elaborar os seus vinhos.

Senhores amanha postarei digas de alguns restaurantes no centro do RJ, onde existe uma boa carta de vinho com boa relação qualidade x preço e claro uma boa postura profissional.

Degustação Chateau Petrus

É meu amigos do mundo do vinho, no dia 11 de setembro tive o prazer de fazer parte de um grupo selecto de pessoas onde foram apresentado de forma brilhante os vinhos do Chateau Petrus das safras de 1979, 1981, 1994 e 1997. Celio Alzer foi quem conduziu esta degustação e como sempre impecável em sua palavras. O vinho da noite foi o da safra 1981, que mostrou todo o Glamour dos vinhos de guarda da França. este com seus 26 anos de vida e que poderia ficar ainda por mais uns 5 anos guardado em adega climatizada. Fiz a decantação desde vinho 3 ( três ) horas andes e não tinha um vestígio de borra, bem. Descrevo agora suas características por mim avaliado. Cor vermelho rubi granado e pela transparência, no nariz todo o complexo de um grande vinho, bouquet de frutos vermelhos maduros em compota, toque de especiarias como trufas, pimenta, café, baunilha. Muito persistente e com seus taninos redondo deixando uma explosão de sabores na boca. Deixo vocês agora para tirarem suas conclusões.

CORREÇÃO

Nota de correcção ao nome do vinho:

O vinho apresentado pela Importadora Hannover foi, SERRERA e não SERRARA, as vezes sair uma letra que não queremos rsrsrsrs.